quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Pretexto

Não importa se é pretexto ou desculpa, estamos sempre em busca de um pequeno motivo que nos de força, coragem para mudar o rumo que a nossa vida está levando.
O problema é quando o novo caminho é pra baixo, na direção de uma louca psicose. Todo e qualquer vestígio de auto-estima é enterrado. O céu é pintado de escuro, as soluções e respostas lógicas somem. Você passa a enxergar, pensar em todas as coisas ruins, até as boas são transformadas.
Sair de transe é difícil, precisa de muita força, precisa de pretexto
. Nos criamos as oportunidades, damos abertura para novas pessoas, novos sentimentos, nos fazemos nosso próprio pretexto. Acordamos no dia seguinte sorrindo, lembrando o quão patéticas foram as ideias da noite passada.
Não queremos nos sentir culpados por gerar nossa própria tristeza, por isso nossa atitude tão normal e compreensivel. As vezes até mesmo sem ele, tomamos atitudes como gostar de alguémsimplesmente odiá-lo apenas olhando para aquele certo alguém.
Mas porque não usamos muitos mais pretextos, para fazer nossas vontades sem vergonha ou preconceitos? Eles podem nos fazer tão felizes, podemos buscar aquilo que realmente queríamos, e se ao consquista-los ainda não for aquilo, ter o pretexto de não desistir.
Tenho agora o pretexto de dizer, o quanto eu amo você.